28.5.09

Dilemas da adolescência e o público teen - que viagem!

Como falei no post anterior, tô fazendo um trabalho com meu dupla, o Renato, para um cliente real. Coisas do Click. Nosso cliente precisa se aproximar dos jovens. Jovens entre 13 e 18 anos. Todo mundo tá careca de saber que essa gurizada vive na internet. Para se inspirar, comecei a ler o Tudo de Blog, da Capricho. comecei a ler mais revistinhas teens - não vou negar uma Atrevida se me oferecerem - e a visitar sites de players. Caralho, muito bom o site da Seda Teens, que foi um dos maiores investimentos em mobile marketing do Brasil. Os caras criaram até um celular especial, todo rosinha e com faixas dos NXZero. Coisa linda.

Eis que me deparo com um post muito legal do Tudo de Blog: O que fazer com aquela sua amiga perfeita? Bem, aí li o post da Bruna, coleguinha de ESPM durante alguns anos e agora uma blogueira profí e futura jornalista. Alias, esse é o link do blog. Não acessem só o post das amigas, mas o blog como um todo. Vale a pena.

Bom, o que eu faria com uma amiga perfeita? Obviamente, iria sentir raiva por me considerar um ser mortal perto dela. Querida, ela caga como você. Ela também erra. O problema é todo o imenso iceberg de insegurança existente debaixo de toda aquela prepotência - sim, garanto que ela faz questão de esconder as cagadas e os erros. é mais ou menos como aquele estagiário - sublinhem estagiário - que acabou de entrar na empresa e já se considera um palestrante. Adoro.

Voltando à amiga: eu iria assumir que sou mortal, sim. Essas meninas, como a Bru fala em seu post, são uma farsa. Ninguém é perfeito. Isso não é um clichê, é sério. As pessoas cagam. Não é por que o cabelo dela é mais liso que o seu que ela é melhor. Ela não te conta a parte dos gastos no cabeleireiro, das horinhas a mais de sono perdidas pra deixar o cabelo impecável daquele jeito. Ela acorda mais cedo pra ficar perfeita. Você assume a imperfeição e se diverte mais. Esfrie a cabeça. Ela vai acabar se dando conta disso. E quando você se irritar com tanta perfeição, desconte naquele velho travesseiro. Ou no blog. Ou no diário. E não esqueça que você também pode ser a "amiga perfeita" de alguém. Aliás, essa é a pior parte.


E um viva ao público teen, que eu tanto adoro (cof, cof). Me identifico.

Nenhum comentário: