17.6.09

Defeitos e manias

Esse post de hoje é pra falar de coisas que me incomodam e manias que eu tenho. Algumas engraçadas, outras ficam chatas com o tempo e outras eu ainda nem conheço, pra falar a verdade.

1. Pode parecer engraçadinho no início, mas simplesmente sou uma aficionada por revistas. Todo mês tenho que comprar pelo menos umas 4. Gosto da Gloss, da Boa Forma, da Criativa... Quando sobra uma graninha, vou de Superinteressante. Também compro uma revista especializada em gatos, a segunda maior paixão da minha vida. Até aqui, tudo bem. Na verdade, da mania propriamente dita ainda nem falei: não gosto que ninguém leia as minhas revistas novas antes de mim. Simplesmente não suporto. Parece que me traíram. Sempre pego duas Void's na ESPM, por que sempre tem um colega querendo folhear e eu não consigo dizer não, aí acabo cedendo aquela revista pros colegas lerem e deixarem a minha em paz. Então, a minha fica guardada a sete chaves na pasta ou dentro da bolsa. Novinha e sem orelhas. Aliás, acho que essa mania começou com a minha mãe. Ela pegava minhas revistas pra ler e levava pro banheiro pra ler nos momentos de força - se é que tu me entende. As revistas vinham com orelhas ou úmidas no pé da folha, por que as pessoas têm essa mania irresistível e insuportável de molhar o dedo pra folhear as coisas. Simplesmente odeio.

2. Coloco perfume sempre no mesmo lugar: pescoço, dobras do antebraço, pulsos e atrás dos joelhos, quando posso. Quando era pequena, contava pra todo mundo que colocava perfume até nos olhos. Adoro perfume e meu olfato é tri aguçado - costumo cheirar tudo antes de comer.

3. Sou meio supersticiosa com minhas coisas. Se meu blusão está jogado na frente da TV e eu tenho uma entrevista importantíssima de emprego, deixo ele lá. Vai que meu blusão afete as energias do negócio? É maluco, mas quando é uma coisa muito importante, faço isso. Antes dos jogos do INTER isso também acontece.

4. Uso sempre a mesma fonte para fazer trabalhos, enviar e-mails e até para escrever nesse blog. Sou uma verdadeira fã de Trebuchet MS. Adoro, e tem uma pá de gente que fala que essa fonte já é uma característica minha. Trebuchet MS é sinônimo de Paola.

5. Pego seis livros na biblioteca quando leio no máximo dois. Ok, essa é uma mania feia. Pelo menos eu não jogo lixo no chão nem limpo o nariz na frente das pessoas.

6. Somo todos os números que vejo na minha frente e me divirto tentando procurar alguma lógica nisso. Somo placas de carros, depois diminuo, divido, multiplico... às vezes encontro várias lógicas, outras vezes noto que não tem nada a ver.

7. Pulo as mesmas músicas no iPod. Escuto sempre as mesmas e pulo as mesmas. Aí penso que vou tirar as que não escuto, mas aí eu pularia quais? Não teria músicas para pular, e adoro ficar mexendo em coisinhas quando caminho.

8. Adoro cheiro de livro novo - bom, de cheiro de revista nova eu nem falo. Simplesmente amo.

12.6.09

Namorados e CDL's

Dia dos Namorados. É uma data bacana não só quando você tem um, mas também é bacana espiar como os casais se comportam nesse dia. É incrível perceber como uma data estipulada pelas CDL's do Brasil afeta tanto o comportamento das pessoas. Os restaurantes e os shoppings lotam, os móteis também. Muitas meninas perdem a virgindade com qualquer mané só por que é dia dos namorados. Se eu fosse os caras, ligava pra CDL do meu município e agradecia.

UPDATE: CDL's, my ass! Foi inventada pelo João Dória, publicitário da Standard. Lê aqui, meu bem: http://www.chmkt.com.br/2009/06/dia-dos-namorados-uma-estrategia.html

Conforme você observa, dá pra notar que as coisas continuam as mesmas - só as pessoas ficam com um ares de babaca. Os namorados se chamam de coisinhas engraçadinhas, os apelidos impublicáveis passam a valer e todo mundo forra bem o estômago - aliás, tudo gira em torno da comida, já notaram? Na hora da janta, ou você percebe um distanciamento maluco entre os casais, como se fosse um vidro separando, um vácuo ou algo difícil de assimilar; ou você percebe um certo romantismo barato - e talvez profundo, por que não? Aposto que você já está careca de saber que é uma data comercial, que lá fora - outside, babe - é comemorada dia 14 de fevereiro. Acho que dia dos namorados combina mais com o frio dos trópicos - quer dizer, depende do estado em que você mora, por que né. Enfim. Eu evoluí um pouco na escala dos relacionamentos e estou noiva desde fevereiro. Ainda não surgiram escamas por debaixo das minhas roupas. Não engordei nem emagreci - infelizmente. Depois de quase 6 anos, eu e o Rafa temos muitos planos. E eu acho que a gente já passou por tudo quanto é crise possível em um relacionamento. Explico.

A gente se conheceu no mIRC, canal do Colégio Adventista - aliás, odiava não poder usar brincos por lá, mas enfim. Como ele era OP do Canal, resolvi pedir ajuda pra ele sobre um outro canal que tinham surrupiado de mim, féladapoota. Ele demorou uns 5 minutos pra me responder - puta dum fazido - depois começamos a conversar, e muito. Todos os dias, o tempo todo. Trocamos mensagens animadas no celular, ele ficou preocupado quando eu fiquei doente na praia e, quando eu voltei, pós ano-novo e festas comemorativas da porra, nós resolvemos nos conhecer. O primeiro beijo aconteceu no segundo dia, e foi uma gracinha. Nosso namoro continuou, viu o fim do mIRC e do ICQ, o boom do orkut e o ciúmes que ele poderia trazer, o MSN e outras ferramentas. Depois de 6 dias dos namorados juntos, percebo que esse dia tem pouca coisa de diferente dos outros. Você também acorda com mau hálito, vocês trabalham o dia todo - ou estudam - e depois saem pra jantar-cinema-motel ou jantar-cinema-casa-noite de sexo.

Lembro de um dia dos namorados em especial, quando eu ainda estava solteira, e estourou a "Amor I Love You", da Marisa Monte. Encheram tanto a porra com aquela música que hoje, invariavelmente, penso em dia dos namorados e a minha mente programa aquela música pra tocar na minha cabeça. Odeio. Então, mesmo sendo dia dos namorados, acredite: ele vai ser igual a todos os outros. Se você namora, passe a reparar no comportamento dos outros casais, é muito engraçado! Se você é solteira, chute o balde e saia com os amigos! Só não vale curtir fossa em casa - ou botar Marisa Monte pra tocar, por que né.















A gente não escuta Marisa Monte.